sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Ainda prefiro os livros...

Nos dias de hoje, pesquisar na internet um determinado assunto escolar está cada vez mais fácil. Para alguns, o primeiro passo, é sentar-se em frente ao computador, acessar um site de busca e digitar o tema que deseja. Mas, apesar da facilidade que a modernidade oferece, ainda existem estudantes que dispensam a tecnologia, para estudar da forma tradicional. Ou seja, fazendo o uso do velho e bom livro, de preferência, na biblioteca pública.

Biblioteca x Internet

Rebeca Alves, 16, estudante do ensino médio do colégio Manoel Devoto, é um exemplo disso. Ela diz que apesar da praticidade que a internet dispõem aos usuários, ainda prefere freqüentar a biblioteca.“Acredito que os conteúdos da internet são superficiais. Para mim, os livros guardam uma essência do autor. Gosto de estudar amontoada neles”, diz Rebeca.

Já Victor Albuquerque, também estudante do ensino médio, apresenta uma idéia oposta à da garota. Segundo ele, as páginas na web foram a melhor coisa que lhe aconteceu nos últimos tempos. “Eu faço questão de pesquisar na internet, facilita minha vida 100%. É muito mais rápido e seguro” conta o estudante do colégio Eurícles de Matos.

Biblioteca pública

A Funcionária da biblioteca Juracy Magalhães Elizete Moura diz que grande parte dos estudantes vão à biblioteca procurar livros mais raros e de difícil acesso, que não se encontram facilmente na Internet.

Ela explica que, para algumas pessoas, debruçar-se sobre os livros ainda tem seus encantos. “Outras crêem que estudar com os livros promove uma aprendizagem do assunto de forma mais completa e sem interferências de terceiros”, declara a bibliotecária. Enfim, independentemente da forma de estudar ou pesquisar, o importante é fixar o assunto da maneira mais adequada. Lembre-se: o importante é estudar!

Por: Belissa Marchi
Naiara Rocha

Nenhum comentário: